Cuida das Tuas Jóias de Casamento: Dicas Essenciais
Compartilhar
Frequentemente, as peças do dia de casamento chegam meses antes do grande dia. Isto traz uma importância especial à forma como as guardamos para garantir que estão exatamente iguais, ao dia em que as vimos pelo primeira vez.
Prata e Ouro
Se as tuas jóias forem de prata ou ouro, é relativamente fácil mantê-las como novas. Podemos polir ou aplicar um banho de ouro ou prata para recuperar o brilho original, o que facilita bastante o cuidado destas peças. Embora sejam metais nobres, a oxidação pode ocorrer com o tempo. O contacto com o ar e o manuseamento frequente com as mãos, especialmente quando há contacto com cremes ou óleos, pode acelerar esse processo. Para abrandar a oxidação, é importante guardar as jóias embrulhadas em papel de seda branco e, preferencialmente, na sua caixa original.
Latão e Cobre
Já os metais não nobres, como o latão e o cobre, requerem um cuidado extra, pois têm uma tendência muito maior para oxidar, especialmente em peças de tons dourados e rosegold.
Com o armazenamento e cuidados certos, as tuas jóias podem manter-se impecáveis durante muito tempo. No entanto, se alguma das tuas peças já apresentar sinais de oxidação ou desgaste, entra em contacto para que possamos ajudar a restaurar a sua elegância original!